10 dicas para a sua Black Friday para você acertar em suas VENDAS e em suas COMPRAS também!




Final de ano já chegou e as promoções tendem a ser mais recorrentes nos sites de compras online e nas lojas físicas também. A Black Friday tem suas origens nos Estados Unidos e é uma data muito esperada pelo varejo, já que as vendas nesse período são muito maiores, o que gera um lucro exponencial para as lojas. No Brasil, com início em 2010, as sextas-feiras com descontos imperdíveis costumam apresentar até 80% de abatimento nos preços dos produtos de categorias diversas. E para você, que deseja aproveitar bastante no dia 27 de Novembro desse ano, trouxemos 10 dicas para sua Black Friday, de modo que você possa acertar em suas VENDAS, no caso de empresários e lojistas e em suas COMPRAS também!


1 – Dê bons descontos


Confira descontos que de fato atraem a atenção dos consumidores. Diversas lojas – tanto online quanto físicas – aumentam o preço do produto e em seguida colocam o valor antigo da mercadoria como o preço com desconto. Os consumidores estão atentos a isso, pois meses antes da Black Friday as pessoas pesquisam os preços, ficando informadas sobre o valor dos produtos. Por isso, é interessante pensar em promoções que sejam vantajosas tanto para você – vendedor, quanto para os consumidores, que esperam adquirir diversos produtos com um preço um pouco mais inferior. Algumas alternativas são: leve 2 pague 3, ou leve uma “quantidade x” desse produto e pague apenas “tal valor”.


2 – Disponibilize cupons de desconto


É válido também baixar um pouco o preço de produtos que possuem bastante demanda, como: celulares, computadores, e outros eletroeletrônicos, além de usar e abusar dos cupons de desconto, afinal, quem não gosta de ter um desconto ao fechar sua compra? É bem comum que lojistas coloquem cupons de desconto que abatem uma parcela do valor que é bastante atrativo para os consumidores, então, aproveite!


3 – Faça uma lista


Se você pretende aproveitar a Black Friday e comprar bastante, é recomendável que seja feita uma lista de itens que você deseja adquirir, mas tem esperado uma baixa considerável nos preços desses produtos. E mantenha-se focado nessa lista – pois pode ocorrer algo muito comum entre os consumidores: ficam demasiados “encantados” com os descontos em categorias que não são necessárias para eles no momento, e perdem a oportunidade de compra de produtos que realmente estavam precisando.


4 – Procure sites de confiança


Infelizmente muitas pessoas acabam caindo em golpes, devido às propagandas maliciosas que oferecem um desconto “bom demais pra ser verdade” em um produto, atraindo consumidores que têm o desejo de comprar determinadas mercadorias por um preço mais acessível. Dessa maneira, esteja atento: acesse somente sites que são populares no varejo. Uma boa alternativa para saber se o site é bom e confiável é olhar o perfil dele na plataforma ReclameAqui. O ReclameAqui é um site que serve de “mediador” entre consumidor e empresa responsável pela venda dos produtos, disponibilizando resenhas tanto positivas quanto negativas. Diante disso, o site estabelece uma nota para cada empresa, com base no percentual de atendimento e resolução de problemas na plataforma. Outra alternativa é procurar no PROCON-SP sites que não são recomendados, e assim, evitar eventuais decepções.


5 – Faça uma comparação de preços


Alguns sites tendem a oferecer um desconto mais interessante do que outros, por isso, é interessante que junto à lista que você fizer, que seja colocado também o valor de cada produto em cada loja que você pesquisar, para que, ao final, você seja capaz de determinar qual lojista está disponibilizando um desconto melhor no(s) produto(s) que você deseja comprar.


6 – Não perca tempo


Muitas pessoas acabam se decepcionando nessa época do ano, porque quando decidem acessar os sites de lojas online ou irem até as lojas físicas na Black Friday, não conseguem mais os produtos que desejam porque o estoque acabou. Isso acontece porque, como a demanda é muito alta e os lojistas possuem apenas uma quantidade “x” de mercadorias, logo se esgotam. Sabendo disso, faça o possível para se antecipar, caso você esteja há muito tempo tentando comprar aquele notebook novo, ou trocar a geladeira, o celular, a televisão… São itens que costumam esgotar rapidamente, então, assim que começar a Black Friday, não perca tempo!


7 – Black Friday e Natal


Como a Black Friday é um evento que ocorre no final do ano, muitas lojas aproveitam para dar descontos que são bastante chamativos para quem deseja presentear a família e/ou amigos. Por isso, aproveite essa época do ano para preparar também uma lista com os presentes que você deseja entregar para seus entes queridos e pesquise-os nos sites que oferecem um preço mais acessível.


8 – Evite determinados horários


Existem alguns horários que não são muito favoráveis para o acesso, são os chamados de “horários de pico”. Isso porque muitas pessoas acabam acedendo ao mesmo tempo aos sites na Black Friday, o que causa o congestionamento no servidor, dificultando – e muito – que diversas compras sejam efetuadas na plataforma. Por isso, indicamos que você tente realizar suas compras de madrugada, por volta das 2h ou 3h, se possível, ou muito cedo de manhã, como por exemplo às 4 ou 5h. São horários mais prováveis de você encontrar o servidor com menos acessos, o que garante que suas compras dêem certo!


9 - Produtos com mais descontos nas últimas edições


Diversas pesquisas são realizadas anualmente para que os consumidores se atenham aos produtos que possuem mais descontos e que valem mais a pena serem adquiridos durante a Black Friday. Na edição do ano passado da Black Friday, os produtos com maiores descontos foram: livros, eletrodomésticos, itens de informática, televisões, relógios e celulares. Ou seja, se você deseja trocar esses itens, é uma ótima oportunidade!


10 – Tenha cuidado com compras internacionais


Atualmente, muitas pessoas estão preferindo comprar produtos em plataformas que vendem suas mercadorias fora do Brasil. Sites de produtos da China são bem populares e muito atrativos, pois geralmente cobram bem menos pelos produtos do que sites nacionais. Contudo, atenção: saiba o valor do produto no Brasil, pois é comum que as pessoas acabem caindo na ideia de que é mais barato comprar nessas plataformas, quando as mesmas cobram taxas de importação, IOF, etc., o que torna o produto no final bem mais caro. Mais uma vez, pesquise, se informe, e evite prejuízos desnecessários.


Esperamos que você aproveite bastante essa Black Friday e que usufrua com sucesso das nossas dicas! Com certeza você terá bons resultados e poderá adquirir todos os produtos desejados durante esse ano!



ATENÇÃO: Black Friday de 2020 deve ser a maior de todos os tempos

Estudo da AppsFlyer enviado com exclusividade à EXAME aponta que os downloads de apps de e-commerce aumentaram 100% durante pandemia.


Na Black Friday de 2019 as sessões de aplicativos de compras subiram 40%; número que foi ultrapassado somente entre abril e junho deste ano, chegando a 50%. O estudo indica que isso mostra a adaptação dos brasileiros a procurar cada vez mais produtos via aplicativos. A expectativa de crescimento do faturamento no evento deste ano, segundo a AppsFlyer, é de cerca de 20% em relação ao ano passado.



Via: https://exame.com/tecnologia/black-friday-de-2020-deve-ser-a-maior-de-todos-os-tempos/


Agradeço a sua visita, volte sempre.

Karen Kinue | Diretora de Arte, empreendedora e apaixonada por Design, Marketing, Café e Heavy Metal.


#empreendedorismo #novoshabitos #blackfriday #blackfriday2020 #branding #redessociais #socialmedia #compras #ecommerce #socialmedia #midiassociais #googleads #agenciavalvula #marketingdigital #agenciadigital

#empreendedorismo #propósito #empreendedorismo #objetivos #sites #logotipo #logo #ribeirãopretosp #sitesribeiraopreto

44 visualizações

Dúvidas?

Fale com a gente ;)

Mapa do site

Serviços

Home

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - White Circle
  • Facebook - White Circle

(16)  3931.1127 

Rua Bernardino de Campos 1144  -  Sala 35           |    Ribeirão Preto - SP    

Coronel Oscar Porto, 70   |   Google for StartUp     |    São Paulo - SP 

"Vá sempre além do que é esperado"  Larry Page, Cofundador do Google.

© 2014 - 2020.  Válvula Design e Criação ®  Todos os direitos reservados.
#SonheGrande