top of page
  • Foto do escritorKaren Kinue

5 Curiosidades Sobre o Instagram

No dia 6 do mês outubro, o Instagram completou 11 anos de existência. A rede social de imagens e vídeos, hoje a mais popular do planeta, mudou a cultura do século XXI, trazendo para a realidade a criação de um álbum de fotos e vídeos totalmente interativo.

Ao mesmo tempo que nos permite acompanhar a vida de familiares e amigos, aproxima seguidores de seguidos, fãs de famosos. O Instagram também é cercado de polêmicas, tanto pela super exposição da vida pessoal, de quem não consegue viver sem o aplicativo, a sensação fake vs. realidade de quem passa o dia dia só observando o comportamento das pessoas na rede e pessoas que usam a rede para aprender, se comunicar, vender seus produtos, ideias e serviços.


Marketing Digital em Ribeirão Preto
Curiosidades sobre o Instagram

1) O aplicativo foi criado por um brasileiro, o paulistano Michel “Mike” Krieger, hoje com 34 anos de idade;


2) O Brasil é o segundo maior mercado da plataforma atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo maior nicho de usuários da plataforma. E isso quem afirma é o próprio Instagram, viu? Até 31 de outubro de 2017 éramos 50 milhões de contas ativas por mês. Imagina o quanto deve ter aumentado de lá pra cá? Bom, a empresa ainda não divulgou os novos números, mas já dá pra ter uma idéia, hein?


3) # A pessoa mais seguida do mundo é o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Com mais de 198 milhões de seguidores, o jogador português tem também a segunda conta com mais seguidores do Instagram. O primeiro lugar é ocupado pelo próprio perfil do Instagram.



4) Gigantes do Vale do Silício tentaram comprar o Instagram antes da empresa Facebook comprar por 1 Bilhão de Dólares. O que chegou mais próximo, sem ser o vitorioso Facebook, foi o Twitter, com uma oferta de 50 milhões de dólares;



5) Kardashians e jogadores de futebol

Uma das curiosidades do Instagram é a prevalência de membros da família Kardashian e jogadores de futebol nos tops de contas mais seguidas. Só no Top 10, surgem duas Kardashian e três jogadores de futebol.

Bônus) A hashtags mais populares

Uma boa forma de descobrir as curiosidades do Instagram é explorar as suas hashtags. Surpreender-se-ia com o que muitas pessoas publicam. Mas aqui vamos falar das hashtags mais populares, aquelas às quais há mais conteúdo alocado.

#love, #fashion, #art, #photography, #tbt, #travel, entre outras provam que quanto mais simples e generalista é uma hashtag, mais popular é. Mas fica a dica, se quer ter mais sucesso com os seus posts de instagram, opte por hashtags mais específicas.



63 visualizações
bottom of page