top of page
  • Foto do escritorKaren Kinue

Criação de Logotipo

Atualizado: 13 de jan. de 2021




O logotipo tem um importante papel na identidade visual e uma marca, é através dele que todos os elementos visuais que compõe a marca serão feitos.


A junção da tipografia com cores e elementos visuais de composição como ilustrações são essenciais para um logo eficiente e marcante.

Um logotipo bem elaborado, deve transmitir o propósito da empresa e ao mesmo tempo ser marcante e harmonioso o suficiente para fixar a marca de maneira positiva na mente dos clientes e consumidores.


O logotipo é base de tudo, desde a placa da fachada da empresa até os adesivos que compõe a comunicação visual da empresa: site, papelaria avisos, placas internas e comunicação visual geral da empresa.


Achamos mágico observar como é motivador e inspirador para o empreendedor ver a sua marca "sair do papel" o símbolo de um, dos seus maiores sonhos: o símbolo da sua empresa e tudo o que ele representa, o desenvolvimento desse símbolo para nós é de uma imensa e gratificante responsabilidade.

Pode até ser, que essa "visão romântica" venha da nossa paixão por nossa profissão, de como é importante respeitar a particularidade das idéias e exigências de seus idealizadores.

Ter essa sensibilidade nos ajuda a entender o que você quer transmitir ao lançar seu empreendimento.

"Quando nasce um logo, nasce o sonho de um empreendedor

ele consegue enxergar seus ideais em um simbolo, uma marca: a marca dele."

Karen Kinue.


Abaixo temos aplicações do logotipo desenvolvido para a Panificadora Pão Quente e Cia.


Válvula Design e Criação Agência de Marketing em Ribeirão Preto e São Paulo.

Criação de Sites, Logotipo, Identidade Visual e Marketing Digital.



Por Karen Kinue | Diretora de Arte, empreendedora e apaixonada por Design, Marketing, Café e Heavy Metal.


Logotipo, Logo, sites, site, criação de sites, criação de logotipo, criação de sites, marketing digital, agência marketing digital.

54 visualizações
bottom of page