top of page
  • Foto do escritorKaren Kinue

VIVA MAGENTA A COR DE 2023

Magenta é uma cor viva e vibrante que é um misto de vermelho e roxo. É considerada uma cor quente e energizante que pode ser usada para chamar a atenção e criar um impacto visual. A magenta também é frequentemente associada com a criatividade e a originalidade, e pode ser usada em design de moda, arte e publicidade para transmitir uma mensagem de inovação e ousadia.


Viva Magenta a Cor de 2023
Fonte Google Imagens


Além de suas aplicações estéticas, a magenta também é usada em diversas áreas científicas e tecnológicas. Por exemplo, é usada em impressoras para criar a cor roxa e em equipamentos de raios-x para ajudar a destacar diferentes tecidos e estruturas no corpo humano. Também é comumente usada em sistemas de iluminação de palcos e eventos para criar efeitos de luz dramáticos.

Em resumo, a magenta é uma cor versátil e vibrante que pode ser usada de muitas maneiras diferentes para criar impacto e transmitir uma mensagem.



Viva Magenta a cor de 2023 - PANTONE
Fonte Google Imagens - Viva Magenta a cor de 2023

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.”

Leatrice Eiseman

Diretora Executiva, Pantone Color Institut.






https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2023-home
Banner Oficial Pantone - Viva Magenta 2023





Válvula Design e Criação Agência de Marketing em Ribeirão Preto e São Paulo.

Por Karen Kinue | Diretora de Arte, empreendedora e apaixonada por Design, Marketing, Café e Heavy Metal.


Estamos aqui para contribuir com o seu sucesso



54 visualizações
bottom of page