Curiosidades sobre Memes.

Atualizado: 21 de Out de 2019


Você se lembra dos antigos memes que faziam sucesso na “longínqua” época dos saudosos Orkut e MSN? Se você for muito novo para se lembrar destes clássicos personagens, a Válvula fará um resumo para você.


No começo do que viriam a ser as redes sociais, as “figurinhas” já faziam um certo sucesso - afinal, em uma imagem, o usuário chegava a resumir frases ou situações.


Em pouco tempo, elas se tornaram uma nova forma das pessoas se expressarem.

Conforme a internet foi evoluindo, os memes também pegaram esse gancho.

Elas passaram de desenhos em preto e branco para imagens de pessoas ou de momentos memoráveis, desde indivíduos normais até celebridades.


Segundo o site Bouguereau Remastered, que compila obras editadas do pintor francês, a inclusão do pequeno alien foi feita por um brasileiro conhecido como Mandrak em uma competição de Photoshop, em 2008.



Os memes se tornaram informações que afetam nosso comportamento e se propagam de forma extremamente rápida. - Assim, o meme é o gene cultural que se reproduz.


Curioso, né? Mas essa definição gourmet não é nossa - na verdade, “ o termo “meme” foi definido pela primeira vez por Richard Dawkins em 1976 no seu livro

“O Gene Egoísta”, e vem da palavra grega “mimeme” (que significa “algo que é imitado”).






O livro apresenta a ideia de que qualquer coisa evolui baseada em variedade, seleção e hereditariedade”.*

Com o passar do tempo pessoas ligadas a grandes empresas e publicidade viram nesse formato de fácil viralização uma nova possibilidade para um marketing de oportunidade.

Não existe uma fórmula que explique como um meme se espalha. Estudos mostram que existem alguns fatores que favorecem a disseminação de um meme. Os memes que são fáceis de memorizar e reproduzir têm chances maiores de se propagar de forma natural.

A simplicidade tende a vencer o caminho da evolução.




Vários sites e empresas prometem métodos e cursos que se dizem milagrosos para fazer com que um conteúdo viralize premeditadamente, mas na verdade não existe nenhuma fórmula secreta que cause esse efeito.

O que viraliza na internet é muitas das vezes improvável e imprevisível.

A melhor maneira de se atrair uma grande visibilidade para seu negócio na internet é ser transparente e mostrar a forma como seu ele funciona de maneira clara e interessante para seu público.


Para atingir uma melhor qualidade nas suas publicações e uma maior eficiência na divulgação da página não há alternativa melhor que contratar profissionais capacitados e que entendem de divulgação.

Válvula Design e Criação, sua marca nosso compromisso.


https://www.buzzfeed.com/br/alexandreorrico/conheca-quadro-que-inspirou-meme-da-mulher-que-segura-et


João Veroneze - Apaixonado por Arte Urbana e futuro Photoshopper cria artística das aulas do André Kettelhut - Usuário assíduo de Ifood e Uber não existo sem Spotify e Netflix.

222 visualizações

Dúvidas?

Fale com a gente ;)

Mapa do site

Home

Serviços

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Pinterest - White Circle
  • Facebook - White Circle

Rua Bernardino de Campos 1144  -  Sala 35          |    Ribeirão Preto - SP    

Coronel Oscar Porto, 70   |   Google for StartUp    |    São Paulo - SP 

"Vá sempre além do que é esperado"  Larry Page, Cofundador do Google.

(16)  3931.1127 

© 2014 - 2020.  Válvula Design e Criação ®  Todos os direitos reservados.
#SonheGrande